Apresentação


A Escola Municipal Quinzinho de Barros, situada à Rua Joaquim Rodrigues de Barros, na Vila Hortência, Sorocaba – SP, foi criada em 21/11/1947, através do Decreto 17669, artigos 201 e 205, com a denominação de Grupo Escolar da Vila Hortência de 2º Estágio. Em 16/06/1959 passou a denominar-se Grupo Escolar Quinzinho de Barros, conforme Decreto 32723. Em 05/10/1962 passou a funcionar em prédio próprio construído pelo governo estadual. Através de Resolução da Secretaria Estadual de Educação, publicada em 24/01/1976, passou ser denominada de Escola Estadual Quinzinho de Barros, fazendo parte, até 2006, da rede estadual de ensino, tendo sido municipalizada no início de 2007.

Com a municipalização a EM Quinzinho de Barros vinculou-se ao CEI 01 – Antonio Carlos de Barros, unidade escolar que funcionava em prédio próprio, à Av. Nogueira Padilha, s/nº, Vila Hortência. No início de 2009 a Educação Infantil passou a funcionar no mesmo prédio da EM Quinzinho de Barros, num espaço especificamente construído para este fim.

Missão


A missão da ESCOLA MUNICIPAL “QUINZINHO DE BARROS” é promover aprendizagem de qualidade para seus alunos, buscando parcerias com a comunidade e capacitando profissionais para melhoria da prática pedagógica, avaliando e relatando os resultados.

Visão


A visão da ESCOLA MUNICIPAL “QUINZINHO DE BARROS” é ser reconhecida no município de Sorocaba como escola de qualidade no sistema de ensino municipal que garanta formação integral para seus alunos nos aspectos cognitivo, emocional, social e físico.

Valores

Educação centrada na aprendizagem, melhoramento contínuo e agilidade.

Finalidade

Educação de qualidade para todos.